“Para Todos os Garotos que Já Amei” é um livro muito doce e leve. Foi bem como eu esperava, uma história simples porém envolvente que me fez percorrer todas as suas páginas de um dia para o outro. Lara Jean tem dezesseis anos, mora com o pai e suas duas irmãs; Margo, a mais velha que já está indo para a faculdade; e Kitty, de apenas nove anos. Elas convivem muito vem juntas e nada parece pode abalar as irmãs Song.

Ficha do Livro:

Escritor: Jenny Han
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2015

Josh era namorado de Margo a dois anos e a família inteira é apaixonada por ele. Quando Margo se muda para cursar a faculdade na Escócia ela termina com Josh seguindo um conselho da sua mãe. Eu já volto a falar dele, só preciso explicar mais algumas coisas.
Lara Jean tem um ritual bem incomum, quando está muito apaixonada mas por algum motivo não quer estar mais se sentir assim, ela escreve uma carta. Mas não uma carta qualquer, ela escreve para o garoto tudo que gostaria de lhe dizer e depois guarda.
"Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo."
Até ai está tudo certo, suas cartas ficam guardadas na caixa e de certa forma seu sentimento também. Mas tudo muda quando de alguma forma as cartas são enviadas para os garotos e ai então a vida de Lara Jean tem um reviravolta tremenda.
Lembra do Josh? Namorado da irmã mais velha de Lara Jean, aquele de quem todos gostam? Então, ele recebe uma das cartas de Lara Jean, a última que ela escreveu. Depois de ler a carta Josh vai falar com ela para saber se ela ainda se sente daquela forma, para saber porque ela nunca falara disso antes, mas antes que ele possa começar a falar Lara Jean diz que está namorando e corre agarrar Peter. ~ nem pude acreditar quando ela fez isso!
Peter é um dos antigos amores de Lara, ele também recebeu uma das cartas, depois do beijo surpresa que Lara Jean lhe rouba, eles conversam e decidem fingir que estão namorando para que Josh ache que ela não sente nada por ele e ao mesmo tempo para que Peter possa fazer ciumes na ex.
Simplificando, Lara Jean tem um namoro de mentira para impedir que Josh saiba de seus sentimentos por ele, ela sabe que é errado se envolver com o ex namorado da irmã e tenta evitar a todo custo. Mas o que ela não esperava era ser surpreendida tanto por Josh quanto por Peter.
Eu gostei bastante do livro, a linguagem é simples e direta, Lara Jean é encantadora e sua história é de uma doçura incomum. Só acho que teve uma coisa que não gostei muito no livro, a narração é em primeira pessoa, Lara conta sua história do ponto de vista dela, mas muitas vezes eu tinha que me lembrar que ela tinha dezesseis anos, não sei se foi só impressão minha, mas em vários momentos ela parecia ser muito mais nova e não a adolescente que na verdade é. Tirando esse detalhe adorei o livro e mal posso esperar por “PS: Eu Ainda Te Amo” que é a continuação.



0 Comentários