Sinopse:
 Ela seria um objeto em movimento que continuaria em movimento, mesmo que isso significasse atropelar tudo em seu caminho.
“Inercia, força, massa, gravidade, velocidade…causa e efeito.
Liz Emerson não entende nada disso.
Mas eu entendo.
Eu entendo como caimos.
Onde caímos.
Porque caímos.
Eu entendo a tristeza,
a solidão e o silencio dela,
entendo seu coração destruído.
Não precisa ser dessa forma, precisa?
Não foi sempre assim, foi?
Fique viva,
LIz Emerson, Fique viva.”
Ficha Do Livro: (Informações referentes a edição americana)
Escritora: Amy Zhang
Páginas: 296
Editora: GreenWillow Books
Lançamento: 2014
Minha Opinião:
Primeiro vou explicar porque todas as informações sobre esse livro foram retiradas e  traduzidas da edição americana: é que não existe uma versão em português dele, não sei se já tem alguma editora brasileira interessada em traduzir e publicar, mas espero que sim porque esse é um dos melhores livros que eu já li, chorei nele como chorei em “Como Eu Era Antes de Você” e sofri nele como sofri por Lennie em “O Céu Está em Todo Lugar”. Fazia muito tempo que um livro não me tocava da forma que esse fez. Liz Emerson é a garota mais popular da escola e a mais odiada, é de se esperar que suas amigas e familiares sejam tão superficiais quanto Liz, que tem como seu maior passatempo fazer com que todos se sintam miseráveis. Mas esse livro não se trata da patricinha má, é sobre a garota que vive dentro dela, aquela que odeia o silêncio e vive bêbada porque prefere que seus dias passem com borrões. Órfã de pai, Liz Emerson tem muito mais a acrescentar na vida dos leitores do que qualquer um pode imaginar. Normalmente não é sobre as populares cruéis que estou acostumada a ler, esse tipo de narrativa nem é tão comum porque não é algo que as pessoas procurem. Mas eu tenho certeza que com a Liz todos vão se identificar ou simpatizar. Não sei quando o lançamento em portugues vai acontecer, mas espero poder ver logo a história dessa menina que decide acabar com sua própria vida mas não é capaz de entender“Newton, o virgem” e suas leis.

0 Comentários