Essa é uma daquelas resenhas que são muito difíceis de escrever. Porque o livro foi uma experiência tão incrível, uma história que me interessou tanto e me fez refletir tanto… que meu medo é resenhá-lo e não conseguir passar para vocês tudo que ele me passou. Mas vamos lá, eu vou conseguir.

Pequenas Grandes Mentiras conta a história de um assassinato? Um acidente? Enfim, a verdade é que uma pessoa morreu. Na escola Pública de Pirriwee, na noite do concurso de perguntas. E a história do livro começa no dia da orientação, alguns meses antes da noite em questão.
Liane conta a história de três mulheres e suas vidas. Madeline, Celeste e Jane se conhecem no primeiro dia na escola e desenvolvem uma amizade logo de cara.
Madeline tem que conviver com o ex marido e sua nova esposa “perfeitinha” e uma adolescente que está tentando deixar a mãe louca. pgmmJane vive escondida atrás de um segredo doloroso, um trauma que fez com que ela fosse o que é, mas que também trouxe Zigg, o filho, a sua vida. Celeste tem a vida perfeita, dinheiro, beleza, um lindo marido, e um casal de gêmeos. Mas como sempre, todos nós somos rodeados de pequenas mentiras, pequenos segredos… Mas que na realidade podem ser bem maiores do que imaginamos.
A autora abordou tantos temas… ela fala de bullying, fins de casamento, escândalos familiares e violência. A leitura é fluída e inteligente, nada parece bobo ou forçado, as personagens são extremamente reais e é até assustador pensar que pessoas como as que ela cria realmente existem.
Durante a leitura eu passei muita raiva, fiquei extremamente agoniada, preocupada e até desesperada em certos momentos. Liane Moriarty escreve de forma apaixonante e eu posso colocar esse livro entres os melhores que li esse ano, pois foi uma leitura rápida que agregou muito!
Espero que tenham gostado!

0 Comentários