Sabe aquele livro que te prende? Que faz com que você o leia com uma certa urgência simplesmente porque preciso saber qual será o próximo passo das personagens. Bom, O Ultimo Homem do Mundo é exatamente assim. Um livro leve, divertido e extremamente envolvente.

Amanda é rica, mimada e rebelde. Sua mãe é uma atriz famosa no país e a menina se sente constantemente abandonada pela mãe que sempre está trabalhando ou em busca de um novo namorado. Depois de ser expulsa das três ultimas escolas, Amanda é obrigada a estudar no Educação de Elite, um dos melhores colégios internos do país. Claro que ela não gostou nada de mais essa imposição da mãe e por isso desde o momento em que pisou na escola nova ela decidiu: faria de tudo para ser expulsa.
Mas nessa escola foi diferente, já no primeiro dia ela descobre que tem um diretor muito paciente e uma inspetora atenta. Ela também conhece Ricardo, ela o odeia a primeira vista, e o sentimento é recíproco, mas além do ódio eles também compartilham uma atração mútua.
Amanda é mimada, chata e até certo ponto previsível. Tenho que confessar que no começo ela me irritou um pouco com sua rebeldia, mas quando percebi já estava totalmente envolvida na história e mal podia esperar pela próxima página. Tanto que não esperei, li em apenas um dia! Tais nos prende com uma narrativa fluida e personagens engraçados mas ao mesmo tempo inteligentes e nada superficiais.
Gostei muito do rumo que a autora deu a história, é um clichê? Talvez, mas a história de Amanda e Ricardo não deixa a desejar. Além da relação dos dois o livro também aborda a relação de cada um com seus pais e amigos, é um livro que fala sobre amor em um sentido amplo.
Uma comédia romântica que posso recomendar a todos. Leve, animada e com um final que fez essa romântica aqui suspirar.

0 Comentários