Sabe aqueles livros que fazem com que você se sinta assistindo um filme? Você fica tão imerso na história e nos personagens que é completamente impossível focar em qualquer outra coisa que não esteja entre as páginas do livro, sabe essa sensação? Fazia tempo que eu não lia um livro que me deixava assim, vidrada. E Feita de Letra e Música fez exatamente isso.

Lívia tem dezessete 1.21anos, ano de vestibular, uma melhor amiga, uma meia irmã que detesta e uma madrasta bem nojenta. Ok, até ai tudo normal, milhares
de garotas estão nessa, sofrendo com a escola e com a pressão de entrar numa faculdade. Mas o que Liv tem de diferente é um segredo. Ela tem um blog muito famoso, onde muitas garotas procuram concelhos e conforto, e o segredo da Liv entra ai, o blog é anônimo e ninguém sabe quem é a blogueira por trás do sucesso do blog Believe.
E isso não seria grande problema, se ela não tivesse perdido seu caderno contendo todas as informações do blog e deixando na mão de quem o achasse o segredo que ela precisa tanto manter. Muitas coisas acontecem de uma hora pra outra e de repente Lívia se vê tendo que decidir entre seus sonhos e o cara que está apaixonada.
Era isso? Isso que eu sempre seria? Uma partidora de corações? Olha, isso pode soar bem sexy na música da Marina & The Diamonds, mas na vida… é horrível. É quase como se você fosse um serial killer. É assustador. É tenebroso. – pág 210
Eu li Feita de Letra e Música em um só fôlego. Porque foi simplesmente impossível me1.23desligar de Liv e Zach e Vivi e Beto e Nico e todos esses personagens incríveis que a Adrielli criou. Eles são REAIS, adolescentes reais. Que chegam atrasado na aula, bebem demais e entram em brigas sem querer. A história se passa na minha amada cidade de Curitiba, o que fez com que eu me sentisse ainda mais próxima de todos eles.
Zach é problemático, cheio de motivos para que ninguém em sã consciência se envolver. Mas do esteriótipo de menino bad boy ele não tem nada! Não quero influenciar ninguém…. MAS aposto que você vai se apaixonar por ele e por Lívia da mesma forma que eu.
Sensação melhor de que aceitar que está amando não existe. E, se existe, empata com essa. É assustador, mas inebriante. Nos assusta, mas nos torna pessoas luminosas por dentro. As luzes que estão presentes em tudo ao nosso redor se tornam vívidas e brilhantes aos nossos olhos. – pág 114
Eu terminei a leitura e não conseguia raciocinar, eu pulei, xinguei, voltei e li de novo. Simplesmente não conseguia aceitar o que tinha lido, o final é… nem sei descrever. Só digo que se você gostou/gosta dos livros da Paula Pimenta vai AMAR esse livro e ansiar pela continuação assim como eu.

0 Comentários