Vamos lá, primeiro post da tag, vamos começar com a edição brasileira:

Essa capa é a que todos conhecemos. Particularmente não gosto muito dela, acho bem poluída, mas ela esta totalmente dentro do contexto e o “24 horas” aceso proporciona ao leitor a atmosfera certa para a leitura.

Capa Americana, minha favorita:
Toda amarelinha e com o título escrito em preto, simples não? Não. O melhor dessa edição é que ela brilha no escuro! (Sim, foi isso que você leu)…(Não, não da pra ler no escuro porque só a capa brilha, eu sei que é decepcionante.) Enfim, a capa no escuro fica linda, imagine um livro que brilha na sua estante, sim, é perfeito: 

Capa Britânica:
Na terra da rainha essa é a capa oficial, os luminosos que encontramos na edição brasileira continuam presentes. O que eu gosto nessa capa são os livros espalhados ao redor da “escada”(!?), que representam de forma bem abstrata como é a livraria descrita no livro, com altas prateleiras e muitos livros para guardar.

Capa Alemã:
117_480_144267_xxlUau, essa é uma das minhas favoritas com toda certeza, diz exatamente o que o livro propõe: entre os livros tem um segredo. Tem até um pequeno computador no meio, que pode representar o computador do próprio Mr. Penumbra ou a interação dos livros com a tecnologia encontrada no Google. O título em alemão é um pouco diferente dos outros, é “A Estranha Livraria do Mr. Penumbra”.

Capa Espanhola:
Essa capa me decepcionou um pouco, é simples e direta. Nada fica subentendido nem te ajuda a ter uma ideia do enredo.

Você pode ler a resenha desse livro aqui.
Espero que tenham gostado, qual a favorita de vocês?
20140410-030906-PM.jpg

1 Comentários