Quem aí não conhece a famosa Série “Os Instrumentos Mortais”? Se você não leu com certeza já ouviu algum burburinho sobre os livros dessa autora famosa que atrai adolescentes, jovens e adultos de todas as partes do mundo. E como estamos no mês de lançamento da Série Shadowhunters pela Netflix decidi expor um pouquinho o que eu sei e acompanho da vida de Cassandra Clare.

Biografia
Cassandra-ClareEla nasceu em em Teerã, Irã, em 27 de Julho de 1973, provém de uma família americana que já viajou pelo mundo e antes de seus 10 anos, ela já havia morado na França, Inglaterra e Suíça. Como viaja muito e mudou com frequência, os livros sempre foram uma forma de refúgio no seu mundo com a vantagem de poder serem carregados a qualquer lugar.
Formada pela Windward School High School em Los Angeles/Califórnia já tinha seu senso de escritora dentro de si, mas ainda não era popular e trabalhou por um tempo como escrevendo para revistas e tablóides, período esse do qual ela não sente muita falta.
Em seu tempo livre criava fanfics de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, e ganhou fama com estas histórias. Entre os destaques estão “Draco Trilogy”: Draco Dormiens; Draco Sinister; Draco Veritas.
Cassandra e “Os Instrumentos Mortais”
  1. Cenário inspirador?
    Foi a cidade de Manhattan (seu lugar favorito).
  2. Como surgiu a ideia para o livro?
    Visitou um estúdio de tatuagem que tinha o teto cheio de pegadas de sapatos me tinta preta cruzando-se e, assim, ela visualizou uma batalha sobrenatural que podia ter ocorrido ali. Cassandra afirma: “uma sociedade secreta de caçadores de demônios cuja mágica se baseia em um sistema elaborado de runas tatuadas simplesmente surgiu na minha mente. Quando me sentei para esboçar o livro, eu queria escrever algo que combinasse os elementos tradicionais da alta fantasia – uma épica batalha entre o bem e o mal, monstros terríveis, bravos heróis, espadas encantadas – e os reformulasse sob uma ótica moderna e urbana“.
  3. O personagem favorito de Cassandra?
    Ela afirma não ter permissão para ter um personagem favorito porque para ela são como filhos, rs, no entanto, diz que Simon é o que mais se parece com ela e a mantém conectada com a realidade na história.
Livros
  • No Brasil (pela Editora Galera Record)
    os intrumentos mortais“Os Instrumentos Mortais”
    – Cidade dos Ossos
    – Cidade das Cinzas
    – Cidade de Vidro
    – Cidade dos Anjos Caídos
    – Cidade das Armas Perdidas
    – Cidade do Fogo Celestial”As Peças Infernais”
    – Anjo Mecânico
    – Príncipe Mecânico
    – Princesa Mecânica
  • No Mundo
    “Os Artifícios das Trevas” (Previsão de Lançamento no Brasil em Março 2016)
    – Lady Midnight (Dama da Meia-noite)
    – Lord of Shadows (Lorde das Sombras)
    – Queen of Air and Darkness (Rainha do Ar e Da Escuridão)”As Últimas Horas” (Previsão de Lançamento no Brasil em 2017)
    – Chain of Thorns (Corrente de Espinhos)
    – Chain of Gold (Corrente de Ouro)
    – Chain of Iron (Corrente de Ferro)
Cassandra-Clare-23AUG-620x330Participações em Bienais no BrasilBienal de São Paulo em 2014.
CuriosidadeEla odeia escrever em casa sozinha porque acaba sendo distraída por seus gatos e/ou pela televisão, por isso prefere dedicar esse tempo em cafés e restaurantes.
Quotes Literários
“Sempre se deve ter cuidado com livros – disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.” (Anjo Mecânico – Cassandra Clare)
“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.” (Cidade dos Ossos – Cassandra Clare)
Shadowhunters
Shadowhunters
A estréia da série pela Netflix Brasil no dia 13 de janeiro de 2016 foi super comentada nas redes sociais logo nas primeiras horas do dia, promessa de sucesso!
Shadowhunters acompanha a jornada de Clary Fray (Katherine McNamara), uma jovem que descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, vampiros e lobisomens. Quando sua mãe é sequestrada, ela precisa entender melhor sua própria história e se junta a outros caçadores. Entre eles, está Jace (Dominic Sherwood), com quem ela forma um triangulo amoroso ao lado de seu melhor amigo, Simon (Alberto Rosende).
Referências
Wikipedia
Publishers Weekly
Livros, Filmes e Música
E aí, gostaram?
Até a próxima corujiinhas!
Bjssss.
Att,

BlogCorujaPaty

0 Comentários