Para melhor conhecer uma série não tem caminho mais certo do que conhecer sua autora não é? Pois bem, o post de hoje da nossa semana especial é sobre Suzanne Collins! Traduzi algumas respostas dela em entrevistas que achei muito interessantes para conhecermos melhor essa autora incrível. Retirei as perguntas dessa entrevista e dessa. A tradução foi feita por mim e é de uso exclusivo do Corujas de Biblioteca.

O que te inspirou a escrever Jogos Vorazes?
Uma noite, eu estsuzanne-collins-280464ava na cama trocando de canal na TV entre a realidade e coberturas de guerras. Em um canal, tinha um grupo de jovens competindo por algo que eu mal lembro; e no outro um grupo de pessoas lutando em uma guerra de verdade. Eu estava muito cansada, e o que separava essas duas imagens acabou ficando muito difícil de ver. E esse foi o momento que Katniss apareceu para mim.
 Qual foi o melhor retorno que você recebeu de professores e crianças sobre Jogos Vorazes?
Uma das melhores coisas de escutar é quando alguém me diz que meus livros fizeram alguém que não gostava de ler, gostar. Eles dizem “Sabe, esse menino não encostava em um livro de jeito nenhum, mas os pais dele o pegaram debaixo do cobertor, com uma lanterna, lendo porque ele não conseguia esperar para saber o que iria acontecer no próximo capítulo.” E esse é o melhor sentimento. A ideia de que talvez eu tenha contribuído para uma criança gostar de ler.Premiere Of Liongate's "The Hunger Games" - Arrivals
Quem contribuiu para seu amor com a escrita e a literatura?
Na quinta e sexta série, eu ia a escola em uma sala de aula aberta. E a professora de português, Miss Vance, era maravilhosa. Nos dias chuvosos, ela pegava quem estava interessado e lia para nós as histórias de Edgar Allan Poe. Eu lembro de todos nós sentados ao redor dela enquanto ela lia “O Coração Revelador” ou “A Máscara de Morte Escarlate”. Ela não achava que éramos muito jovens para escutar. E nós ficamos deslumbrados. Isso deixou uma grande impressão para mim.
Você acha que as crianças do mundo real tem as mesma oportunidadespremierelionsgatehungergamesarrivalssxdfj4lgyvpx que a sua heroína, Katniss, de fazer a diferença na sociedade?
O interessante sobre a Katniss é que quando a história começa, ela não sabe quase nada de politica. As coisas que ela sabe sobre o mundo são se coisas são verdadeiras ou não. Mas ninguém nunca educou ela nessa área. Não é do interesse da Capital que ela saiba qualquer coisa sobre politica. E só existe um canal de TV, que é controlado pela Capital. Então ela está se esforçando para entender as coisas durante a série, e é muito difícil, já que ninguém acha que é importante que ela aprenda.
E é interessante, porque mesmo no caso extremo dela, eu acho que todos nós temos que nos esforçar para entender o que está acontecendo. É difícil pegar a verdade e colocá-la em grande perspectiva.
Você tem que agir.
Exato. E as vezes você não tem as ferramentas para isso, porque não pode verificar o que está sendo apresentado a você. Você tem que acreditar, ou desacreditar sobre o que está vendo na TV ou online. Então você tem que se esforças para decidir em que você acredita que seja verdade. E a partir daí, formar sua opinião, para depois poder fazer algo sobre. É confuso e é difícil.
Com toda certeza! Que concelho você pode dar aos jovens escritores?
Muita gente fala aos escritores que eles devem escrever sobre o que eles sabem. E isso é um bom concelho, porque isso te dar muitas coisas para escrever sobre. Mas eu sempre gosto de completar o ditado dizendo que eles devem escrever sobre o que eles amam. E com isso eu quero dizer para escreverem sobre coisas que os fascinam ou os empolgam.
Espero que tenham gostado de conhecer mais essa autora incrível! Fiquem ligados na nossa semana especial que tem muita coisa legal vindo ai!


assinatura

0 Comentários