Sinopse:

"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade,
Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive e ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."

Ficha do Livro:
Escritora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504
Lançamento: 10 de Novembro de 2012
Minha Opinião:

O que dizer desse livro? É um grande livro, daqueles que você não consegue dormir sem terminar. Divergente me surpreendeu muito, eu já tinha ouvido falar um pouco dele mas não tinha me impressionado com os comentários. Ainda bem que eu li então, Verônica escreve muito bem. É impressionante como ela faz você se identificar com os personagens de forma fácil, ela me fez rir e roer as unhas no mesmo capítulo! Alguns autores tem esse dom, o de prender o leitor e fazer com que todas as emoções do livro passam para ele. Não tem como se arrepender, a trilogia trata-se de uma distopia (o que está muito na moda ultimamente) mas não se deixe enganar o enredo não é nada parecido com que existe por ai. Algumas pessoas comparam a história de Verônica Roth com Jogos Vorazes mas eu não percebi semelhanças significativas além de que eles são do mesmo gênero. Beatrice Prior (a protagonista da série) é apaixonante e intrigante ao mesmo tempo, assim como alguns outros personagens que aparecem no decorrer da trama. Essa é uma super indicação minha, livro bem escrito e história bem estruturada, não tem porque não ler.

20140410-030906-PM.jpg

0 Comentários