Se tratando de uma semana especial esse Sobre Autores também será especial. James Dashner é um autor que gosto muito e achei uma entrevista muito legal que ele concedeu aeste site, então vou traduzi-lá aqui para vocês além de trazer alguns outros dados sobre ele.

James Smith Dashner nasceu na Geórgia, um dos seis filhos de Linda e James Dashner, se formou em contabilidade pela universidade Brigham Young University. Ele e sua esposa têm quatro filhos. Bom, vou deixar ele mesmo falar mais sobre a vida dele:
Por Favor, descreva como você era na adolescência.
Bobo, nerd, geek. Tenho que continuar? Eu ia bem na escola, mas contar histórias sempre foi minha paixão. Filmes, teatro, livros. Sempre quis ser um contador de histórias e escrevi muito no ensino médio. Eu também vi muitos filmes e li um monte de Stephen King.
Quais eram algumas de suas paixões nessa época?
Stephen King com toda certeza. E qualquer filme, todos eles. Eu vi todos, e todos os filmes com certeza tiveram alguma influência na minha escrita. Eu não era muito bom jogando basquete, mas sempre amei o esporte e continuo amando, tento jogar quando tenho a chance. Também me lembro de passar por uma fase estranha com Shakespeare, especialmente com Hamlet. Eu era um pouco obcecado. Eu acho que foi por causa daquele filme do Mel Gibson que lançou quando eu estava no médio. Falando de musica, eu sempre fui o tipo de cara que gosta de rock clássico. Led Zeppelin, Rush, Van Halen, Ozzy.
Você diz que aprende alguma coisa de todo filme que assiste, e eu fiquei pensando, você assiste o filme normalmente e depois pensa nele com mais cuidado ou você faz os dois ao mesmo tempo, pensa e assiste? Tem alguma lição que aprendeu com filmes que pode nos surpreender? Quais filmes mais te influenciaram, tanto pessoalmente quanto na sua escrita?
Não tenho certeza e isso é algo que consigo descrever com muitos detalhes. Filmes despertam a parte criativa da minha mente e me fazem ficar animado para escrever. Tudo retorna para o fato de que: eu amo contar histórias, em qualquer forma, e filmes são a melhor, mais imediata e visceral maneira de viver uma história completa. Pense em todas as coisas que pode aprender em duas horas: o enredo, diálogos, o desenvolvimento das personagens, a estrutura da história, etc. Toda vez que estou meio desanimado, um filme é a melhor cura. Eu poderia dizer que os filmes que mais me afetaram são Matrix, Aliens, O Senhor dos Aneis, Star Wars… Eu poderia citar o dia todo!
Por isso é hoje corujinhas! Obrigada a todos que acompanharam nossa semana especial e esperamos que tenham gostado de conhecer melhor essa trilogia maravilhosa que é The Maze Runner.
20140410-030906-PM.jpg

0 Comentários