O escritor de “O Código da Vinci” nasceu no dia 22 de Junho de 1964. O filho mais velho de um professor de matemática e uma professora de música, se formou na Philips Exeter Academy, uma escola de elite onde seu pai dava aulas. Durante a faculdade Brown morou com a família no campus e participou de um grupo de cantava e atuava na Igreja. Isso pode parecer novidade para nós, mas depois de se formar em Inglês e Espanhol Dan passou alguns anos tentando se estabelecer como cantor, compositor e pianista, mas não teve grande sucesso.
Seu sonho de ser cantor o levou a morar em Los Angeles, onde deu aulas de Espanhol e conheceu Blythe Newlon. Com 12 anos a mais que Brown, Blythe trabalhava como diretora artística na Academia Nacional de Compositores, com o avanço da relação deles ela usou sua influencia para ajudar na carreira musical de Brown.
Apesar de seu talento para música, (Dan teve dois CD’s produzidos), seu jeito formal e reservado dificultou muito para que ele conseguisse conquistar o público durante seus shows. Em 1993 ele decidiu voltar a cidade natal e passou a dar aulas de inglês na Academia onde estudou, Blythe foi com ele.
Dan Brown diz que deve a sua carreira a um livro. Segundo ele ao terminar o livro “O Juízo Final” de Sidney Sheldon (exemplar que tinha achando na praia durante suas férias no Tahiti) pensou, “Ah, eu poderia fazer isso”. Em 1995, Dan e Blythe escreveram “187 Homens a Evitar”, com o pseudônimo de Danielle Brown. A partir desse ano Brown passou a ser um escritor em tempo integral, casou-se com Blythe em 1997 e publicou seu primeiro livro “Fortaleza Digital” em 1998. Mas foi só em 2003 que seu livro mais famoso foi publicado, “O Código da Vinci” vendeu mais de 6 mil cópias no primeiro dia e foi direto para o topo da lista de mais vendidos no New York Times na primeira semana.
Claro que eu fiquei muito curiosa quanto a carreira musical e Brown e por isso trouxe para vocês um pedaço de uma de suas músicas (que no caso foi a única que consegui encontrar até agora).

~ Ainda bem que como cantor ele é um ótimo escritor não é mesmo?~
Essa musica fala sobre sexo por telefone e por isso gerou grande repercussão quando foi vazada na internet, muitos sites e jornais internacionais estamparam em suas manchetes na época que Dan é um grande esquisitão. Esse pequeno “escândalo” não prejudicou o trabalho do escritor, já que suas musicas são de outra época de sua vida.
E ai, gostaram da musica dele? Conheciam esse lado do grande Dan Brown?

0 Comentários